terça-feira, 6 de julho de 2010

A "puxa-saco" !?

Você certamente já ouviu isso: " aquela pessoa é uma puxa-saco, só quer aparecer". Será isso verdade na maioria dos casos? Há excessões é claro... Mas o que eu gostaria de abordar aqui é um assunto muito sério que as vezes você julga uma coisa e está absolutamente errada. As vezes você diz: " Deus conhece meu coração, quero agradá-lo" , você está certíssima... mas ser servo é muito mais do que Deus conhecer o seu coração ( porque Ele conhece e isto já é um fato) Muitas mulheres ficam presas á isso e se tornam pessoas "normais" comuns"... aí você me pergunta: como assim????? As vezes você faz tudo certinho.. aí está o problema!! Deus quer que você faça mais e melhor, empenhe-se mais, tenha entusiasmo! Quando nos desprendemos de tudo, servimos á todos com amor e com nosso melhor, você pode até ser vista como "puxa-saco" por alguém que não serve com sinceridade e inteireza, mas se a sua intenção é boa, Deus irá te honrar por isso! Seja serva, faça o bem sem olhar á quem... A sua recompensa virá de Deus, esteja certa disso. Procure ser "diferente", não faça apenas aquilo que lhe é determinado, faça o melhor - sempre! Se você tem alguma responsabilidade, faça a diferença! Ainda que a sua responsabilidade seja pequenininha aos olhos de todos, sirva, se empenhe , faça o melhor!
Um segredinho :) quando eu fui levantada a obreira (tinha 12 anos) o pastor responsável me chamou e disse que eu seria responsável pelo banheiro da igreja- me lembro até hoje como eu fiquei feliz! Muitos ali desprezavam o banheiro ( todos queriam ser responsáveis por limpar o altar ) muitos mendigos o usavam e ai você tem uma idéia de como ficava o banheiro!.. mas todos os dias eu limpava o banheiro com meu melhor e como eu eu estava feliz em poder limpar o banheiro, eu ia nas lojas de produtos de limpeza para aprender qual produto era melhor para um banheiro coletivo, pedia á todos os membros papel higiênico, pedras sanitárias, enfim, tudo girava em torno do banheiro :)- o banheiro ficava sempre limpo e cheiroso, aprendi a fazer até produtos de limpeza , pedi ajuda para rebocar e rejuntar o banheiro ( aprendi também a fazer isso e quando eu preciso até hoje eu faço),desentupir e etc...-esta experiência me ajudou muito, e Deus me abençoou. Devemos colocar toda a nossa força naquilo que fazemos... ninguém precisava ficar no meu pé para limpar o banheiro, ou ficar dizendo: já limpou o banheiro hoje? ...
E você como tem agido? você sempre espera alguém dizer sempre o que fazer e não faz nada além? Se você está nesta situação, Deus quer que você mude!! se for para você fazer algo, procure fazer o melhor, se empenhe, não seja mais uma a fazer , e nem aquela pessoa que quando alguém está fazendo a diferença, logo a aponta como "puxa-saco" .. cuidado hein !As vezes aquela pessoa que você julga como "puxa-saco" tem agradado a Deus sendo serva!
Sejamos servas uma das outras!

Um comentário:

  1. Devemos nos preocupar apenas em agradar a Deus. Essa deve ser a nossa ansiedade agradá-Lo, fazer a vontade dEle sempre!

    ResponderExcluir