quarta-feira, 23 de junho de 2010

Você é perseguida? Está passando por alguma situação difícil?

Muitas pessoas pensam que ao aceitar Jesus, segui-lo, fazer a obra, irá isenta-lá de problemas, de passar por perseguições, de ser incompreendida, e muita das vezes até mesmo por aqueles que se dizem conhecer a Deus também . E por que isso acontece? Isso acontece para que você cresça espiritualmete, mas se você começa a ver de maneira "natural" ai o plano de Deus não será concretizado na sua vida. Se você está passando por uma situação difícil, tire proveito dela! Aprenda o que Deus quer te ensinar e não fique "questionando" o porquê das coisas, tudo é para o seu bem - lembre-se sempre disso.
Este texto postado abaixo é para você ter como exemplo quando algo te sobrevier, veja que as lutas virão e que não é somente você que passa por lutas, pelo contrário, mas seja perseverante até o fim que a vitória é certa!

Como morreram, ou qual foi o fim dos discípulos? (Curios. e Testes Bib., 29 e 30, CPB)
PEDRO: morreu crucificado com 75 anos de idade, no ano 67 de nossa era. A tradição conta que ele pediu que o crucificassem de cabeça para baixo, porque se considerava indigno de morrer como seu Mestre.
TIAGO: filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. foi decapitado à espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.
JOÃO, irmão de Tiago, ambos considerados “filhos do trovão”, e depois de andar com Jesus, ficou conhecido como o “discípulo amado”, foi desterrado, pelo imperador Domiciano, para a Ilha de Patmos a fim de trabalhar nas minas. Morreu aos cem anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural.
ANDRÉ, irmão de Pedro, foi crucificado em Ática, na Ásia menor. Até exalar o último suspiro, continuou admoestando seus algozes.
TIAGO, filho de Alfeu, foi lançado do pináculo do templo de Jerusalém, e a seguir apedrejado até morrer.
MATEUS, o ex-coletor de impostos, pregou por quinze anos na Palestina, indo então para a Etiópia, onde foi morto à espada.
BARTOLOMEU pregou na Arábia, estendendo sua pregação até a Índia. Alguns afirmam que ele foi amarrado num saco e lançado ao mar, enquanto outros asseguram que ele foi esfolado vivo.
SIMÃO, o cananeu, também chamado Zelote, morreu na Pérsia. Por ordem do imperador Trajano foi martirizado até expirar.
FELIPE morreu na Ásia menor, enforcado num pilar do templo em Hierápolis.
TOMÉ, o incrédulo, veio a ser um dos maiores pregadores do cristianismo. Viajou muitíssimo, pregando nas regiões de Parta, Média, Pérsia, chegando até a Índia, onde morreu atravessado por uma lança, na cidade de Coromandel.
JUDAS Tadeu, irmão de Tiago, morreu cravado de flechas.
JUDAS Iscariotes, enforcou-se e serviu de alimento para os cães, após trair a Jesus com um beijo.
MATIAS, o substituto de Judas, foi o primeiro a ser apedrejado e em seguida, decapitado.

Outros seguidores e como foi o seu final:
ESTEVÃO morreu apedrejado.
MARCOS foi arrastado pela ruas de Alexandria, no Egito, até morrer.
BARNABÉ, também foi apedrejado. Conta-se que os judeus de Salamina zombavam dele enquanto sucumbia.
PAULO, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma, por ordem do tirano Nero.

Talvez você esteja indagando: fizeram tanto por Cristo e receberam este tipo de recompensa? Respondo: Não, pois a morte não foi o fim da vida deles. A Bíblia esclarece que a morte é um sono, e não o final de tudo, pois Jesus irá ressuscitar a todos, e então sim, cada um terá a sua recompensa. E certamente, estes apóstolo de Jesus , juntamente com os salvos , e ainda dirão: “Fizemos tão pouco para recebermos tanto.”
Guarde a sua fé.
Pense nisso!

Um comentário:

  1. Essa mensagem é muito forte, e todos nós temos que ver a lutas, as perseguiçoes como um aprendizado, pq muita das vezes não conseguimos entender o porque passamos por certos problemas mais lá na frente vamos entender que aquelas situações que nos levou até mesmo a chorar, só nos fez nos aproximar mais ainda de Deus e o quanto crescemos espiritualmente.

    ResponderExcluir